Nação Valente e Imortal

Nação Valente e Imortal
"Desfralda a invicta bandeira à luz viva do teu céu"

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Democracia: cada país é do seu povo! O povo que decida o seu futuro!

O egoísmo para-nacionalista é que move a Europa!

A Europa debate-se com o maior desafio que lhe é posto. Não é assim tão recente, vem desde 2008.
Esta crise capitalista global deve-se sobretudo à especulação, ao dinheiro fácil... já não é na prostituição que se faz dinheiro fácil.
A especulação imobiliária, a oscilação de cotações nas bolsas ao som de espirros e vómitos... Gente que lida com o mundo como se tratasse de simples cartas de um jogo de Monopólio. Sanguessugas humanas que rapam até ao tutano os povos mais fragilisados aumentando exponencialmente os juros de quem pouco ou quase nada tem. Enriquecimento lícito? Não me parece! Tratam-se dos piores crimes contra a humanidade: afogar quem pede auxílio!...

Fala-se da Grécia, se a Grécia merece estar nesta Europa... Será que nós merecemos estar nesta Europa também? Será que é esta a Europa que queremos?
Sarcozy e Merkel estão empenhados em salvar a Europa ou apenas a não deixar contaminar os seus próprios países? Para mim é óbvio que estão empenhados em fazer tudo o que for preciso para salvar a França e a Alemanha!!!
De quem são os países? De quem é Portugal? De quem é a Grécia? De certeza que não são da França nem da Alemanha! São dos que aí nasceram e/ou habitam. Só aos Gregos saberá responder se querem continuar nesta espiral de austeridade, se são capazes de aguentar o barco! Não Merkel ou Sarkozy ou qualquer outra sanguessuga no conforto do seu lar é que vai ditar quais os sacirifícios que os Gregos (não) podem aguentar para estar nesta Europa! Se ainda fosse outra Europa...
Portugal cresceu, mas cresceu com muletas após 1986, mas essas muletas foram ficando cada vez mais curtas e o país não percebeu que teria de colocar mais cálcio na economia, torná-la mais forte e competitiva! Os governos deixaram crescer sem cálcio, deixaram amiguinhos enriquecer, deixaram entrar dinheiro sem controlo. Agora estamos descalcificados e sem muletas, ainda por cima vão-nos cortando as pernas para chegarmos ao ponto de só rastejar... não é o que querem que a Grécia faça? Rasteje em nome de um perdão? E depois? Quem sobreviverá, o que será da Grécia?

Apoio entusiasticamente que deixem aos reais donos do país decidirem o que querem para eles próprios. Ninguém está preocupado com os Gregos, mas apenas se ouve defender o Euro, defender alguns países ricos de uma perda de interesse numa moeda que se queria grande! Mérito terá o Reino Unido de nunca ter querido entrar para este clube, que é de ricos, mas só alguns...
Deixem a democracia dizer qual o destino do seu povo e não qualquer Angela Merkel ou Nicolas Sarkozy... cheira-me a imperialismo e subversão dos povos a duas figuras... não é para isso que se construiu a Europa. Não é esta Europa de Miterrand e de Helmut Kohl. Não é a minha Europa e de certeza que não será a Europa de muita gente. Quero Solidariedade, Integridade, Seriedade, Humanidade e Democracia!

Sem comentários:

Enviar um comentário