Nação Valente e Imortal

Nação Valente e Imortal
"Desfralda a invicta bandeira à luz viva do teu céu"

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Salve-se a Grécia dos seus males, que a Europa não está a deixar...

Grécia decide a 4 de Dezembro se abandona euro
http://economico.sapo.pt/noticias/grecia-decide-a-4-de-dezembro-se-abandona-euro_130448.html

A mãe coragem regressou ao berço da civilização ocidental!
Embora com demérito próprio, a Grécia está na situação financeira também por culpa sua! Assim como Portugal, convenhamos! Do lado da Grécia, talvez as coisas tenham corrido pior porque souberam esconder ainda mais que Portugal (que inclui a Madeira, como não poderia deixar de ser). Portanto pouco diferencia estes 2 países.

Atualmente, Georges Papandreu assumiu por sua conta e risco a atitude corajosa de deixar serem os Gregos a decidir que futuro querem para a sua nação! Talvez tenha sido uma noite de insónia ou crise de consciência que levou o Primeiro Ministro grego a tomar a decisão de referendar o que aí se avizinha! Quantos de nós, incluindo eu próprio, sabemos que medidas é que estão condicionadas à Grécia para que seja perdoada metade da sua dívida? Muita gente fala da Grécia, mas não está a passar pelo que os Gregos estão a passar neste momento... talvez estejamos a passar todos (ou pelo menos muitos alguns) pelo mesmo ou por situações semelhantes nos próximos meses. Não se esqueçam que Portugal seria o tampão a partir do qual não haveria contágio da situação financeira da Europa ;) foi o que se viu! Já nem a Espanha será o tampão nem a Itália... que Europa será esta quando país a país se desmoronar à custa desta crise que é mal gerida em Portugal e na Europa?...

Onde está a tão urgente agência de notação europeia para fazer frente às famigeradas agências americanas? Se calhar interessa para já os bancos europeus ganharem dinheiro com os juros aos países "ajudados" porque esperam por tomar iniciativas tão importantes como esta??? Eurobonds?

Salve-se a Grécia dos seus males, que a Europa não está a deixar... Talvez olhando para o país do gelo se encontre alguma solução!

Sem comentários:

Enviar um comentário