Nação Valente e Imortal

Nação Valente e Imortal
"Desfralda a invicta bandeira à luz viva do teu céu"

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diário de uma crise (A Revolta, episódio 40)

Governo prevê multas para consumidores que não peçam facturas

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article946044.ece

Não me parece concebível que os cidadãos sejam obrigados a fazer o papel de fiscal das finanças, se o Estado quer que eu façamos esse trabalho tem de pagar por isso! Apresentar papelinhos de compras no IRS deve ser facultativo. Cabe a nós todos como cidadãos denunciar casos de incumprimento, por recusa de passar facturas ou recibos, mas multar porque não se pede o papel???
Por outro lado impor multas a quem não peça factura??? Isso é inacreditável!!! É obrigação das empresas passarem esses documentos pelas mercadorias vendidas ou serviços prestados. Não é obrigação do cidadão pedir esse papel. Para que quero um papel de um gelado que comprei na rua? De uma bola de berlim que comprei na praia? De um café que tomei? Não me interessa esse papel não o vou pedir... É obrigação de quem prestou o serviço de o entregar, mas não vou guardar papelinhos das coisas que compro... era o que faltava o Estado saber onde gasto o meu dinheiro e em quê!!! É uma medida que recuso a ter que cumprir! Ainda temos vida privada ou não temos direito a ela??? Que raio de país é este??? Tenham dó! Este (des)Governo perdeu o sentido da realidade ou caminha ferozmente para a ditadura...

1 comentário:

  1. Já agora!!!

    - As máquinas de venda automática de café, chocolates e tabaco não entregam recibo... Se eu não pedir factura à máquina levo multa?

    - Nas compras on-line deverá haver um quadradinho para marcar se quero pedir factura? Se falhar a cruzinha sou multado ;)

    - Atenção à prostituição! Poderá ser um fiscal das finanças disfarçado para ver se apanha alguém que não pede factura ;)

    - Se faz favor, queria um café e uma factura! Não se esqueça de mencionar o pacotinho de açucar na factura, ok?

    - Se formos comprar um livro de facturas temos de pedir factura? É que já pedimos um livro delas, não chega?

    ResponderEliminar