Nação Valente e Imortal

Nação Valente e Imortal
"Desfralda a invicta bandeira à luz viva do teu céu"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Diário de uma crise (A Revolta, episódio 45)

Sem folgas ou almofadas para a teimosia!

Sobre este (des)"Governo de Portugal" (R) estou farto de falar mal... mas não encontro outra alternativa...
Insistem em dizer que os sacrifícios para 2012 são equitativos... só este desgoverno é que não assume isso! Falta de coragem de admitir o que 10.555.000 portugueses já viram incluindo o P.R.
Não há seriedade nas palavras deste (des)"Governo de Portugal" (R)... quando já sabe que toda a gente sabe que as medidas são tudo menos equitativas continua a insistir na mesma tecla, ao menos assuma o que está a fazer ao país... resta a última esperança: Tribunal Constitucional! Espero que o P.R. seja coerente e envie o diploma deste orçamento para comprovar a sua clara inconstitucionalidade.

Estou claramente decidido a fazer greve no dia 24 deste mês, a primeira greve da minha vida! Não tolero injustiças, esta é uma tremenda de uma injustiça perante a qual não consigo ficar calado, mesmo que eu não fosse directamente afetado por esta medida o meu grau de revolta seria o mesmo! Para cúmulo, não sou funcionário público nem pensionista, mas vou ficar sem o meu direito inalienável e impenhorável:

"Os subsídios de Natal e de Férias são inalienáveis e impenhoráveis" - Artº 17º do Decreto-Lei nº 496/80, de 20 de Outubro, aprovado em Conselho de Ministros de 30 de Julho de 1980, sendo Primeiro-Ministro o Dr. Francisco Sá Carneiro 
@ http://thebests2010.blogspot.com/2011/10/inconstitucionalidade-do-corte-nos.html

Já agora, algures no Atlântico adivinha-se que um governo regional com maioria absoluta não vai criar medidas excecionais para combater um buraco criado por ele próprio... vamos todos tambem tapar aquele buraco cujo autor considera uma migalha, será que cerca de 6.000.000.000,00 de Euros são alguma migalha?

Este país é uma gozação... não tarda haverá revolução...

Sem comentários:

Enviar um comentário