Nação Valente e Imortal

Nação Valente e Imortal
"Desfralda a invicta bandeira à luz viva do teu céu"

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Haverá Bonança depois desta Crise? Ou a litrada encefálica em promoção: como novo por falta de uso!

Diário de uma crise (A Revolta, episódio 54)

Depois da tempestade há a bonança, lá diriam os nossos avós!

Em Portugal vivem-se momentos de tempestade que se vai agravando dia-após-dia! Hoje será mais um dia que ficará para a história, a tempestade passará para o grau VI, já há muito que passou a barreira do alerta vermelho.

Mas se haverá bonança após a tempestade, até pode ser que sim, mas será só para alguns! Entretanto já houveram mais industrias falidas e desmanteladas, famílias destruídas. Estas indústrias não renascerão, uma vez mortas serão enterradas de vez. Não há um único sinal cá de dentro de esperança! Somam-se as más notícias, insiste-se em mais do mesmo, que já todos viram que desta semente só saem relvas daninhas. Mas alguns dizem lá fora que é bom para Portugal e vamos 'daninhando' cada vez mais o País.

O nosso país não produz, não cultiva e estamos à beira de perder o nosso bacalhau (que vem do norte mas que é muito só nosso), porque ninguém lá fora se interessa pelo bem do nosso país. Isto até nem me admira, mas saber que quem tem mais força em Portugal também não está a defender o próprio país nem a garantir um futuro aos seus descendentes... O pior é que este povinho deixa, acho que de povo de brandos costumes vamos passar a ser conhecidos por um povo verdadeiramente masoquista.

A bonança será só para alguns que querem garantir uns tachos após a saída do seu poleiro, como o caso do senhor Relvas que irá parar à administração de uma tal concessionária de um canal ex-público, ou como o caso de um senhor (também coelho) que foi parar a uma MOTorizAda ENG...enhosa.

O defender o país não cabe aos partidos políticos, mas a cada um de nós, somos os cidadãos de Portugal, Portugal somos nós! O rumo da tempestade está nas nossas mãos! Assumamos a responsabilidade de cidadãos, sermos nós próprios e começarmos a pensar pela nossa cabeça. É para isso que temos cerca de 1,35 litros de massa encefálica...

Sem comentários:

Enviar um comentário