Nação Valente e Imortal

Nação Valente e Imortal
"Desfralda a invicta bandeira à luz viva do teu céu"

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Mentira como Prova de uma Verdade Escondida!

Diário de uma crise (A Revolta, episódio 55)

Passos Coelho confirma que Ministro das Finanças mentiu aos Portugueses!

"Passos considerou ainda que as críticas feitas por Belmiro de Azevedo “só são uma parte da realidade”, porque, disse, “ninguém acredita” que para uma empresa não seja positiva a redução dos custos do trabalho. Ao chairman da Sonae (dona do Continente e proprietária do PÚBLICO) enviou um recado, para que Belmiro de Azevedo “aproveite a vantagem [da baixa da TSU] para baixar os preços [dos produtos vendidos pelo grupo]. “É possível baixar os preços”. Mas não à custa dos produtores, avisou."

Com esta afirmação caiu completamente por terra a ideia estapafúrdia e inconcebível de que a poupança por parte das empresas em TSU iria para uma conta direccionada para o emprego. Aqui fica provado que as empresas podem fazer o que quiserem com esse dinheiro. Esta é uma questão muito grave de completa falta de transparência e fica provada a mentira na defesa da medida por parte do gover
no. Estes desditos comprovam a existência de outras intencionalidades nas medidas, intencionalidades de origem ideológica que não convém referir. Se essas ideologias se escondem no escuro é sinal de que são tudo menos democráticas.

Outra questão também grave no meio disto tudo é que este senhor não sabe fazer contas! Retira 7% às famílias e dá 5,75% aos patrões. Mesmo que toda a poupança por parte das empresas se refletisse no preço dos produtos ou serviços, nunca seria reposto o poder de compra. Por outro lado empresas que se dedicam ao comércio, como este caso da SONAE com o Continente, o proveito das mesmas são as margens de lucro. Os preços dos produtos num Hipermercado têm como custo maioritário a aquisição dos mesmos, os produtos são comprados a um certo valor e vendidos a outro em princípio mais caros para ter margem de lucro. Ao preço dos produtos comprados juntam-se outros custos como os de logística, de pessoal, de marketing, etc. mas estes ocupam uma percentagem muito pequena do custo total dos produtos adquiridos, o grosso dos custos encontram-se na compra. Portanto os 5,75% de poupança na TSU terá um impacte completamente residual na redução do preço dos produtos, se a empresa decidisse canalizar essa poupança (seria uma santa empresa) para baixar os preços talvez se verificassem descidas de 0.5%, 1%?...

Afirmo que o Passos Coelho e essa pacotilha de governantes quer fazer-nos passar por burros, mas os burros são eles! Nem contas sabem fazer, nem fazem a mínima ideia do que é ter 10 milhões de pessoas sob sua responsabilidade!

Quero correr com esta gente do Governo e que façam um favor, emigrem. Portugal não precisa deles!





Sem comentários:

Enviar um comentário